quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na Câmara Municipal - Vereador Alexandre Sobreira dá entrada em projeto que beneficia portadores de fibromialgia


O vereador Alexandre Sobreira (PPL) é autor de segundo projeto que atende aos portadores de fibromialgia no município de Juazeiro do Norte. O documento deu entrada na câmara municipal ontem (terça-feira, 11), e dispõe sobre inclusão  no Calendário Oficial de Eventos da Prefeitura de Juazeiro do Norte, o dia do portador de fibromialgia.
De acordo com o documento, fica estabelecido o Dia da Fibromialgia a ser comemorado anualmente em 12 de maio, com o objetivo de conscientização da população sobre a doença.

A intenção é que no dia  12 de maio de cada ano a secretaria de Saúde desenvolva em todo o município  campanhas educativas e de esclarecimento à população e aos profissionais de saúde sobre a fibromialgia, seus sinais e sintomas e formas de melhorar a qualidade de vida dos doentes. 

Ainda na mesma sessão, a presidente do Instituto Fibra do Cariri, Isabel Moura Cristina foi a Câmara  a pedido do Vereador Alexandre. Isabel usou a  tribuna da casa para falar da doença e dar mais visibilidade aos problemas enfrentados pelos portadores de fibromialgia.

Este é o segundo projeto do vereador Alexandre Sobreira que visa beneficiar os portadores da síndrome. O primeiro, dispos sobre atendimento prioritario para os portadores da fibromialgia e deu entrada  na casa no último dia 14 de maio, foi votado no dia 30 do mesmo mês e aprovado por unanimidade.

Últimas notícias