sábado, 15 de junho de 2019

IFCE-Crato é destaque no PEC Nordeste 2019


O IFCE-Crato foi destaque da edição 2019 do PEC Nordeste, encerrado neste sábado (15), no Centro de Eventos, em Fortaleza.  A instituição de ensino esteve presente no evento com a apresentação de 32 trabalhos de alunos e zootecnistas formados no  campus Crato. Ao todo foram 82 trabalhos representando vários estados nordestinos.

Entre os trabalhos classificados como finalistas do seguimento da bovinocultura estava o da zootecnista recém-formada Maria Helba Pinto, que ficou em terceiro lugar, elevando ainda mais assim, o nome da instituição na PEC Nordeste 2019.

Maria Helba Pinto apresentou à comissão julgadora formada por professores e mestres de varias instituições federais, o trabalho que lhe serviu como TCC para conclusão do Curso de Zootenia: "Abate Humanitário de Bovino", no Frigorífico Regional de Juazeiro do Norte. Na mesma categoria, a zootecnista Joana Angelica ficou em primeiro lugar.

Em sua apresentação a banca, Maria Helba Pinto, abordou questões que melhor se adequam ao abate de animais, tais como: manejo dos animais, stress pré-abate, aproveitamento da carcaça e refriamento da carne, higienização e transporte até chegar aos consumidores. "Foi muito gratificante poder meu trabalho de TCC, no Frigorífico Regional de Juazeiro do Norte. Pude ganhar aprendizagem e adquirir conhecimentos e, assim, chegar até aqui", disse a zootecnista sem se esquecer de fazer agredecimentos especiais a professora dourora Gisele Cruz, sua orientadora e ao diretor administrativo do frigorífico Altemar Antunes, o "Sassá".

Maria Helba recebeu das mãos do Reitor do IFCE Ceará, Virgílio Araripe e o diretor do IFCE-Crato, professor Joaquim Rufino, medalha de honra ao mérito pela terceira colocação.



Também estiveram presentes ao evento em Fortaleza, o coordenador do Curso de Zootecnia do campus Crato, professor Marcos Góis, o professor de Psicicultura Dr. Messias Alves e o servidor Zé da Silva, alem dos demais alunos.


Últimas notícias