domingo, 16 de junho de 2019

IFCE Crato abre inscrições para curso gratuito de redação e técnicas de interpretação e leitura.

Estarão abertas de 17 a 19 de junho as inscrições para o curso de Redação e Interpretação de Textos para o Enem ofertado pelo campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Gratuito, o curso oferece 25 vagas para estudantes matriculados no Ensino Médio ou que já tenham concluído a formação. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Extensão do campus, de 8h às 11h e de 14h às 16h.

A capacitação tem como objetivo ampliar o vocabulário dos estudantes e a capacidade de transpor o pensamento e o discurso oral para o discurso escrito, além de desenvolver a capacidade de auto-correção e de expressão oral. Com 60 horas-aula, o curso aborda conteúdos de coesão e coerência, estrutura do texto dissertativo, tópicos atuais e técnicas de interpretação e leitura.

São 20 vagas para a comunidade externa e outras cinco para a comunidade interna. As aulas serão ministradas às terças-feiras, de 06 de agosto a 19 de novembro, de 18h a 22h, na Escola Dom Quintino (R. São Francisco, S/N - Pinto Madeira, Crato).

Últimas notícias