segunda-feira, 3 de junho de 2019

Governador destaca a importância de uma gestão eficiente durante abertura do Seminário de Gestores Públicos


O governador Camilo Santana participou nesta segunda-feira (3) da solenidade de abertura da sétima edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019, que se estende até amanhã (4), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Promovido pelo Instituto Future, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe), o evento traz para o debate o “Fortalecimento do Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade” no âmbito das estruturas dos poderes públicos municipais. Participam do seminário cerca de 750 pessoas, entre prefeitos, vereadores, gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil dos 184 municípios cearenses.

Diante das incertezas políticas e econômicas que o país atravessa, Camilo Santana enfatizou a necessidade do poder público agir de maneira inteligente e eficiente na condução das políticas públicas. “É um momento de conhecer as experiências exitosas, de avaliar modelos de gestões municipais e, principalmente, a importância da cooperação no momento que a gente está vivendo no Brasil. Há uma questão muito complexa da perspectiva da economia brasileira. Recentemente a própria imprensa noticiou a queda do crescimento da economia esse ano no Brasil e isso afeta diretamente a estados e municípios. Então, é cada vez mais importante que os municípios possam ter eficiência de gestão, garantir serviços de qualidade à população e isso exige cada vez mais aperfeiçoar o modelo de gestão. É fundamental que estados e municípios façam uma gestão equilibrada, com responsabilidade, controle fiscal, eficiência, sem prejudicar e garantindo os serviços de qualidade à população. Para isso, é preciso foco, prioridade, diálogo, parceria e cooperação, como o próprio nome do evento sugere em sua sétima edição”, ressaltou o governador.

Para o deputado estadual José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa, são em momentos de imersão e de troca de informações como esse que surgem as soluções para resolver situações de dificuldade. “Esse é um momento muito especial que vivemos no Brasil. É um momento de reflexão para todos que acompanham o que se apresenta nos jornais e estamos muito conscientes dos desafios que o Brasil hoje nos apresenta. A crise econômica ela se abate sobre todos, sem distinção. Em tempos de dificuldade é que você percebe onde nasce o talento. E é em tempos como esse que nós vamos encontrar soluções por vezes nem percebidas, mas compartilhadas por alguns vão servir de exemplo para outras pessoas”, pontuou o chefe do Legislativo cearense.

Últimas notícias