sábado, 15 de junho de 2019

FestCrato 2019 - Crato inicia neste domingo programação dos 255 anos de emancipação política


A Prefeitura do Crato inicia neste domingo (16), a programação alusiva aos 255 anos de emancipação do município. O programa, que segue até a próxima sexta-feira (21), envolve todas as secretarias e órgãos da administração, com ações direcionadas a população.

Corrida Cidade do Crato (Praça Alexandre Arraes); Domingo nas Trilhas; projeto Domingo no Parque com exposição de carros antigos e feira da Abrasel abrem a programação do domingo pela manhã, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

A solenidade de abertura está prevista para ocorrer às 18h30, com missa celebrada pelo Bispo Dom Gilberto Pastana; com ações e oferta de serviços na Praça da Sé, e a presença de Mestres da Cultura fecham o primeiro dia da programação.

A Ouvidoria Itinerante estará presente em diversos espaços públicos do município; cursos; formatura e promoção dos Guardas Civis Metropolitanos; distribuição de mudas e aniversário do Shopping Popular completam a programação do dia (17).

As ações do Projeto Crato em Movimento serão realizadas nos bairros; inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bezerra de Farias, no Conjunto Dr. Antenor, será realizada na segunda-feira, dia 17, às 17h30.

O Poder Legislativo também fará uma sessão solene em alusão ao aniversário do município e o São João Crato Festeiro será iniciado com sanfoneiro, comidas típicas que acontecerão na RFFSA.
I Feirão da Agricultura Familiar, Forró no Trem; inauguração da Sede do Programa Acolhe Servidor; entrega de certificados para alunos que concluíram os cursos dos programas Jovem Bolsista e Jovem Aprendiz)m, são ações que abrilhantarão o dia 18.

As atividades do quarto dia serão iniciadas às 7h39, com a inauguração das instalações da unidade de saúde Raimunda Bezerra Teles, localizada no Sítio Romualdo. A tarde, a partir das 15h30, acontecerá o Desfile Cívico pelo Centro da cidade; distribuição de mudas e a inauguração das instalações do Centro de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo, no Seminário, às 18h, encerram as atividades deste dia.
Na quinta-feira, dia 20, acontece o show no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com as atrações: Toca do Vale, Wawa Pinho, Raphael Belo Xote, Namoro Novo e Stanley Farra para animar o público.

A programação do último dia, sexta-feira (21), contará com a tradicional Prova Ciclística de 21 de Junho, Troféu Wilson Machado; exposição de Bicicletas Antigas e o pronunciamento oficial do Prefeito Municipal em cadeia com as emissoras de rádio às 12h, encerram as ações do período da manhã.

A noite acontece as finais da Copa 21 de Junho no Ginásio Poliesportivo da URCA, e dois momentos religiosos ocorrerão a noite: a comemoração do 5º aniversário do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada uma missa, o corte do bolo, show pirotécnico, e um Culto Evangélico na RFFSA fecham a programação do aniversário de 255 anos do município do Crato.

Últimas notícias