quinta-feira, 20 de junho de 2019

Depois do PSDB agora é o PDT que quer André Fernandes processado no Conselho de Ética da Assembleia


Depois do PSDB agora é o PDT que quer o deputado André Fernandes (PSL) responda a processo por quebra de decoro parlamentar no Conelho de Ética da Assembleia Legislativa. Os dois diretórios estaduais se movimentam. A sigla tucana já apresentou, na quarta-feira (19), representação ao Conselho de Ética, enquanto a legenda pedetista anunciou que protocolará peça até a próxima segunda-feira (24). As reações vieram após o deputado do PSL acusar, durante discurso, colegas parlamentares de integrarem facções criminosas. Outros partidos avaliam acionar o órgão.

“É uma decisão tomada de forma unânime mostrando, primeiro, nossa solidariedade em relação ao deputado Nezinho e, segundo, nossa indignação perante à acusação descabida, infundada e sem nenhuma prova”, declarou o presidente estadual do partido, o deputado federal André Figueiredo, após reunião nesta quarta-feira (19), na sede do partido com a bancada pedetista no Legislativo.

Na última sexta-feira, o deputado do PSL denunciou ao Ministério Público do Estado (MPCE) suposto envolvimento do deputado do PDT com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na denúncia, Fernandes aponta que um projeto de lei apresentado por Nezinho para regulamentar jogos eletrônicos serviria para “lavagem de dinheiro” da organização criminosa por meio do “jogo do bicho”. O deputado do PDT nega integrar facções e defende que o projeto de lei em tramitação na Assembleia não legaliza jogos de azar, mas pretende tornar os games uma modalidade esportiva.


Últimas notícias