quarta-feira, 12 de junho de 2019

Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal do Crato divulga os nove nomes indicados para Medalha Elói Teles de Morais 2019


A Comissão Permanente de Cultura e Assistência Social da Câmara Municipal do Crato divulgou os nomes dos nove indicados para receber a Medalha Elói Teles de Morais, edição 2019.
A comenda, criada em homenagem ao Folclorista Elói Teles de Morais, será entregue pelo presidente do legislativo, Florisval Coriolano (PRTB), e vereadores aos respectivos homenageados no dia 22 de agosto.
A Medalha é escolhida por uma comissão formada por entidades e instituições ligadas à cultura e ao conhecimento. Dentre as nove personalidades indicadas estão: cordelista e radialista (1), pesquisador (1), músico (1), escritor (1), artista plástico (1), atriz (1), humorista e cordelista (1), atriz e produtora cultural (1).
Ademá Pereira de Morais - Cordelista e radialista
Jeorge Machado Ulisses de Alencar - Pesquisador
José Cleivan de Paiva - Músico
José Flávio Pinheiro Vieira - Escritor
Luis Victor S. Nunes - Artista plástico
Maria Orleyna Moura Bezerra - Atriz
Pedro Ernesto de Morais de Jesus - Humorista e cordelista
Rosiane Oliveira (Dane de Jade) - Atriz e produtora cultural
A escolha das cinco pessoas agraciadas ocorrerá no dia 19 de junho, quando a Comissão responsável se reunirá. A comenda será entregue no dia 22 de agosto e tem como objetivo reconhecer e incentivar artista, e grupos que contribuem para a cultura local.

Últimas notícias