terça-feira, 4 de junho de 2019

Câmara de Juazeiro recebe premiação da Macrosoft por Plano Diretor de Cidade Inteligente


O Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo recebeu nesta segunda-feira, dia 03, o Prêmio Smart City Day 2019, da Microsoft e da empresa Soluções Públicas Inteligentes (SPIN), pelo Primeiro Plano Diretor de Tecnologias de Cidade Inteligente, aprovado por Lei Municipal, em junho de 2018.
Darlan Lobo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, receberam a premiação, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo. Além deles, foram premiados o Prefeito Arnon Bezerra e o Procurador Geral do Município, Micael François.
A premiação é em reconhecimento pelo pioneirismo e incansável busca pelo aperfeiçoamento e evolução dos serviços públicos municipais materializados no primeiro Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente de um município brasileiro – Lei Complementar Municipal nº 117, de 11 de junho de 2018.
O Secretário Michel Araújo que também é Diretor da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas diz que a “Lei Municipal de Inovação e Smart City permite servir de laboratório a céu aberto para práticas tecnológicas e inovadoras".
A Lei Municipal, segundo ele, tem trazido segurança jurídica ao processo de Smart City, que promove a aceleração de startups e empreendedorismo, energia sustentável, segurança pública e urbanismo.
Darlan se diz muito contente pelo resultado e pelo novo momento da Câmara de Juazeiro, se destacando com Projetos importantes para o desenvolvimento municipal.

Últimas notícias