segunda-feira, 17 de junho de 2019

Boletim da Câmara Municipal do Crato


Na manhã da última terça-feira (11) durante sessão ordinária, os vereadores discutiram acerca de assuntos internos da casa, com destaque para o período de pronunciamentos no pequeno e grande expediente. A sessão contou com a participação do presidente do Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Orgânicos e e Ecológicos do Cariri (SINTTROEC), Expedito Guedes, que utilizou a tribuna para divulgar a XVI Feira das culturas milho, arroz, amendoim, mandioca, derivados do mel de abelha e do leite e também a II Festa Ecológica do Cariri que acontecerão nos dias 14, 15 e 16 de junho no terreno da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro seminário.

O principal tema de discussão porém foi sobre o tempo de fala dos vereadores no pequeno expediente. Segundo Jales Veloso (PSB), na sessão anterior ele havia sido cortado pelo presidente em exercício, Fernando Brasil (PP), por ter ultrapassado o tempo limite enquanto o líder do prefeito Dr. Renan Almeida (PATRI) utilizou durante pronunciamento mais de 7 minutos. Jales se retirou da sessão ao lado do colega de oposição Nando Bezerra (PTB) e afirmou que estaria procurando o Ministério Público para relatar a atuação de Fernando a frente da casa durante a licença do titular Florisval Coriolano (PRTB).

Já o presidente da sessão, Fernando Brasil, declarou que o pequeno expediente sofreu alteração no tempo recentemente, passando de 3 a 5 minutos, inclusive com voto favorável do vereador Jales Veloso. Declarou ainda que é necessário disciplina por parte dos parlamentares no período de fala. Fernando destacou também que o líder do prefeito estava lendo uma nota importante e já havia solicitado um período maior para o seu esclarecimento.

O vereador Lunga (PSD) sugeriu que o tempo fosse além de dois minutos de tolerância, resultando assim em sete minutos. A proposta foi colocada em votação e rejeitada pela maioria dos vereadores.

(Assessoria de Imprensa da Câmara)

Últimas notícias