terça-feira, 11 de junho de 2019

Boletim da Câmara Municipal do Crato


Na segunda-feira (03), durante sessão ordinária, o vereador Amadeu de Freitas (PT) utilizou a tribuna para falar sobre o anúncio do prefeito municipal de construir um canal em um córrego na Vila Novo Horizonte. Amadeu destacou que o trabalho precisa ser acompanhado para que os esgotos das residências não sejam mais despejados no rio.

O parlamentar também registrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, na última quarta-feira (05/06), e elogiou a iniciativa da gestão em colocar como tema central da semana do meio ambiente a coleta seletiva. Para ele, ainda são necessárias providências como a construção de um aterro sanitário, ou uma usina de transformação para que os efeitos sejam sentidos de fato no município.
O vereador Bebeto Anastácio (PODE) leu uma nota do Sr. Davi Araripe afirmando que não eram verdadeiras as acusações feitas em uma emissora de rádio da cidade, onde afirmaram que parentes do ex-prefeito Samuel Araripe teriam vínculo com a prefeitura municipal do Crato. O vereador destacou seu projeto de indicação que cria o Sistema Municipal de Emprego (SIME) para executar as mesmas funções do Sistema Nacional de Emprego (SINE), fechado recentemente na cidade. Ele ressaltou também o projeto indicativo de sua autoria, "Bolsa atirador" que concede aos jovens atiradores do Tiro de guerra 10-004 um auxílio mensal, aprovado pela casa.
Após o término das votações de projetos e requerimentos o presidente em exercício, Fernando Brasil (PP) encerrou a sessão.   

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias