Cultura geek, impacto social e mais de 150 mil apaixonados pela cultura pop
Prepare-se para três dias de pura imersão no universo geek! O Sana 2026 Parte 1 acontece nos dias *30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026*, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo atrações nacionais e internacionais, campeonatos de games, cultura pop, cosplay, k-pop, música e muito mais. Com uma média de 150 mil pessoas por ano, o Sana é referência no Brasil entre os grandes festivais do segmento.
Entre os nomes já confirmados para este ano, destaque para o ex-vocalista da banda NX Zero, *Di Ferrero*, que é atração do Sana Show no sábado (31/1). O fenômeno do rap geek nacional *M4RKIM* se apresenta no domingo (01/02), no mesmo dia em que o roqueiro geek *Henrique Mendonça* sobe ao palco, com repertório de canções originais inspiradas em animes, games e cultura geek.
Entre as atrações internacionais, já confirmaram presença os atores *Jack Gleeson*, o Rei Joffrey de Game of Thrones, *Clive Standen*, o Rollo de Vikings, e *Lucy Martin*, a Ingrid de Vikings. Outros nomes serão revelados em breve.
Por meio do Projeto GeekAção, o evento garante acesso gratuito a milhares de jovens da rede pública, além de promover o Ingresso Social — desconto em troca da doação de alimentos ou ração. Também integra o festival o *GeekPatas*, maior evento de adoção animal do Ceará.
“Mais do que um evento, o Sana é um movimento de cultura, inclusão, economia criativa e paixão geek. Cada edição é pensada para ser uma experiência transformadora”, destaca Daniel Braga, presidente da Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), responsável pela organização do evento.
https://www.instagram.com/reel/DTJS2L3EQQ6/?igsh=ZGVyNGVwOWF1Yzlw
SERVIÇO
Os ingressos já estão à venda. Garanta o seu combo para os três dias ou adquira entradas individuais.
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026
Ingressos em: ticket360.com.br
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Fundação Sana (FCNB)
KLG 360 - Marketing, Comunicação e Inovação
Giselle Dutra - (85) 98902-6370
Livia Manzolillo - (85) 99641-6186
KLG - (85) 98939-1565
