segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Evandro Leitão comemora Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027



O prefeito Evandro Leitão celebrou a apresentação da identidade visual da Copa do Mundo Feminina que terá Fortaleza com uma sede do mundinal em 2027. O evento será um marco para o futebol feminino no Brasil e no Ceará. O lançamento foi feito pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), neste domingo no Rio de Janeiro. A competição, que reunirá 32 seleções, será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027

“2027 será um marco para o futebol brasileiro e cearense. Este é um momento importante para reforçar, sobretudo para as mulheres que gostam de futebol, que a Copa também representa uma oportunidade de fortalecer o futebol feminino local. Queremos que essa modalidade avance cada vez mais, ocupando espaços de destaque na nossa sociedade e, naturalmente, no esporte”, destacou Evandro.

O prefeito, que esteve representado na cerimônia pelo secretário de Esporte e Lazer, Anderson Pinheiro, também agradeceu à FIFA pela escolha da capital cearense e ressaltou a união entre os entes públicos para a realização do evento.

“Fico muito feliz em participar deste momento e agradeço à FIFA por escolher a nossa capital. Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza estarão cada vez mais unidos para fazer da Copa do Mundo Feminina de 2027, aqui em Fortaleza, um grande sucesso”, afirmou.

O governador Elmano de Freitas esteve na cerimônia deste domingo no Rio de Janeiro e reforçou a importância do evento para o Ceará e destacou o legado que a competição deve deixar para o esporte e para o desenvolvimento do Estado.

"Estamos fazendo o ramal Aeroporto-Castelão do VLT, que vai impactar positivamente na mobilidade de Fortaleza inclusive após a Copa, investimos cada vez mais no nosso turismo, e esse evento colocará a Capital Cearense na rota dos visitantes estrangeiros e nacionais em 2027 e contamos com um dos maiores e mais modernos estádios de futebol do País, a Arena Castelão, que estará de braços abertos para uma competição dessa magnitude. Tudo isso é fruto de muito trabalho para desenvolvermos nosso Estado e nossa Capital", declarou.

Já o presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou a conexão do Brasil com o futebol e a importância do comprometimento com a modalidade feminina. “O Brasil vive e respira futebol, e já dá para sentir por aqui a empolgação em receber o mundo todo e sediar um evento histórico”, afirmou Infantino.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ será o primeiro Mundial feminino sediado no Brasil e na América do Sul. Além de Fortaleza, outras sete cidades brasileiras receberão jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre.

Últimas notícias