Nesta missão internacional, o parlamentar representa várias cooperativas que buscam abrir mercados para a comercialização de produtos da agricultura familiar.
O deputado estadual Pedro Lobo viaja nesta sexta-feira (23/01) aos Emirados Árabes Unidos, onde participará de uma grande feira de produtos agrícolas em Dubai.
A viagem faz parte da. segunda etapa da missão internacional, coordenada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, com a participação da Agência de Exportações do Brasil - Apex/Brasil e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária - UNICAFES.
Em Dubai, Pedro Lobo participará da Gulfood 2026, a maior feira de alimentos do planeta. "O objetivo principal é fortalecer o cooperativismo, gerar oportunidades e abrir novos mercados para os produtos da agricultura familiar brasileira e do Cariri ( Ex : mel de abelha, farinha de mandioca, castanha, entre outros), como também divulgar a sócio-biodiversidade tegional", afirmou Pedro.
Missão internacional África/Europa já mostra bons resultados
No mês de dezembro, o parlamentar cearense participou de missão internacional no Egito (África), Eslovênia e Itália (Europa), a convite dos ministérios da Agricultura, da Integração e Desenvolvimento Regional, UNICAFES e Apex/Brasil. De acordo com Pedro Lobo, a missão já está gerando bons resultados, onde foi assinada uma carta de intenção para aquisição dos produtos brasileiros, pela Câmara de Comércio Árabe/Brasil. O mesmo já aconteceu com o mercado europeu.
Pedro Lobo fortalece compromisso com o desenvolvimento rural e regional.
Defensor da agricultura familiar e do desenvolvimento rural, Pedro Lobo trabalha para efetivação de políticas públicas no campo, em parcerias com os governos Estadual e Federal, assegurando melhor condições de produção, comercialização, e garantindo acesso à terra, água, energia, geração de oportunidades e segurança alimentar.
O retorno de Pedro Lobo para o Brasil está previsto para o dia 31 de janeiro.
