O governador Elmano de Freitas vistoriou, nesta quinta-feira (22), uma série de obras no município de Iguatu, no Centro-Sul do estado. Entre as intervenções acompanhadas estão o Hospital Regional do Centro-Sul, uma escola de ensino médio em tempo integral e as obras do programa Sinalize. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 325 milhões e contemplam áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura urbana.
Reafirmando o compromisso de interiorizar a saúde pública de qualidade, o governador Elmano de Freitas destacou a importância de mais um hospital regional para ampliar o atendimento à população. “Estamos juntos para garantir esse grande compromisso de melhorar a saúde para o povo cearense. Agora o terreno está sendo preparado para começar as fundações do hospital”, pontuou o gestor. “Isso é para que o povo da região não precise mais ir pro Cariri, pra Fortaleza ou pra Quixeramobim. Vai ser atendido aqui no Iguatu, na região Centro-Sul”, completou.
Com investimento que ultrapassa os R$ 312 milhões, o hospital beneficiará mais de 453 mil pessoas da macrorregião do Centro-Sul, atendendo moradores de 17 municípios: Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Deputado Irapuã Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari.
Entre os beneficiados está João Vieira de Araújo, de 47 anos, que trabalha na construção do equipamento. Natural de Juazeiro do Norte, ele mora em Iguatu e é pai de cinco filhos. “Esse hospital que estamos construindo é para a melhoria da nossa cidade e dos moradores de municípios vizinhos. É um orgulho e um prazer construir ao lado dos amigos e junto ao Governo do Estado. Tenho cinco filhos, e esse hospital pode beneficiar meus filhos e meus netos. É um orgulho muito grande ter o Hospital Regional como um exemplo de uma obra da qual eu participei, construída para minha família e para todos do Ceará e da região Centro-Sul, que poderão contar com os benefícios desse hospital”, pontuou.
