terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Felipe Vasques deve ser o único nome de Ciro Gomes para a Assembleia Legislativa na Região do Cariri


O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), participou nesta segunda-feira (19) de uma reunião estratégica em Fortaleza ao lado do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). O encontro reuniu importantes lideranças políticas e teve como pauta a discussão de  dificuldades enfrentadas pela região do Cariri, caminhos, prioridades e cenário politico para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Na reunião também foi debatido que Ciro Gomes estará cumprindo agenda na região do Cariri nos dias 06 e 07 de fevereiro. 

Em seu primeiro mandato no Legislativo juazeirense, Felipe Vasques foi eleito por unanimidade para presidir a Casa Legislativa, destacando-se pela condução administrativa pautada na organização interna da Câmara, na transparência dos atos oficiais e no fortalecimento do diálogo com a população. A postura equilibrada e propositiva do parlamentar tem sido um dos principais marcos de sua atuação política.

A presença de Felipe Vasques em uma mesa de diálogo com Ciro Gomes, nome que desponta como possível candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições, evidencia o espaço que o vereador vem conquistando no cenário político estadual. O encontro reforça o reconhecimento de sua liderança emergente no Cariri e a capacidade de articular ideias e demandas da região junto a figuras influentes da política cearense. 

Também participaram da reunião o suplente de deputado estadual Aloísio Brasil (União Brasil), o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil), o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) e o presidente do União Brasil no Estado do Ceará, Capitão Wagner. O diálogo coletivo reforça o papel de Felipe Vasques como uma voz em ascensão, cada vez mais presente nas discussões que impactam o futuro do Ceará e do Cariri. Inclusive, o nome de Felipe Vasques deve ser o único nome de Ciro Gomes para a Assembleia Legislativa na Região do Cariri.

Últimas notícias