Diante dos vereadores, na última sexta-feira (6), Maria de Fátima Pinheiro Melo, de 9 anos, pediu a palavra e disse que "ninguém aguenta mais comer soja". Ela fez um apelo para que o Município passe a incluir no cardápio “pelo menos uma carninha".
Ao Diário do Nordeste, a Prefeitura da cidade confirmou que enfrenta problemas com o fornecedor de carne vermelha, mas negou que a única opção nas escolas seja a soja.
Contudo, no vídeo que viralizou nas redes sociais, a aluna reclama da recorrência da proteína durante a semana.
"É todo dia... É cuscuz com soja, é pão com soja, é sopa com soja, ninguém aguenta mais comer soja. Só está faltando ter suco de soja", disse, arrancando risos dos vereadores e da população presente.
Então a gente veio pedir a vocês, vereadores, que mandem pelo menos uma carninha aí para nós porque ninguém está aguentando comer mais soja"Maria de Fátima Pinheiro Melo
Estudante de Juazeiro do Norte
O caso ocorreu durante a primeira edição do projeto Câmara com o Povo. A ação aconteceu na sede da ONG Missão Baluarte, no Sítio Logradouro, em Juazeiro do Norte.
Os parlamentares realizaram uma audiência pública com o tema “Cidadania e Inclusão”, que reuniu moradores da comunidade para debater os principais desafios da região.