quarta-feira, 25 de junho de 2025

Fernando Santana diz que vai enviar equipe da SRH para ficalizar retirada de água do açude Poço de Pedra, em Campos Sales



O secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana anunciou nesta terça-feira (24), que SRH adotará providências emergenciais para barrar a retirada de água por meio de carros-pipas do açude Poço de Pedras, em Campos Sales. A retirada tem prejudicado o abastecimento de água potável para população.

A empresa responsável pela construção da rodovia que liga o distrito Barão de Aquiraz a Tauá, estaria retirando quantidade de água bem maior ao que foi acordado entre contrato com a SRH.

"Vamos enviar uma equipe técnica para fiscalizar situação e adotar as medidas necessárias ", revelou o secretário Fernando Santana

A denúncia chegou à SRH, por meio do prefeito Moésio Loiola e outras autoridades políticas do município que estão preocupados com a quantidade de água retirada, principalmente, nesse período de escassez das chuvas.

Ouça a fala do secretário aqui:

Últimas notícias