sexta-feira, 5 de abril de 2024

Em Iguatu - Lula assina ordem de serviço para implantação do Ramal do Salgado

Foto: Kid Júnior/SVM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou o Ceará, nesta sexta-feira (5), acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho, do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Educação, Camilo Santana, para acompanhar as obras da ferrovia Transnordestina, no trecho localizado no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. Ele também anunciou ações voltadas à segurança hídrica no Estado. 

O presidente desembarcou no aeroporto regional de Juazeiro do Norte, por volta de 10h40. Ele foi recebido pelo governador Elmano de Freitas (PT), pelo deputado federal José Guimarães (PT) e pelo deputado estadual Fernando Santana (PT). De lá, seguiu de helicóptero até Iguatu, no acampamento da Transnordestina, no distrito de Suassurana. No local, Lula assinou ordem de serviço para construção do Ramal do Salgado.

Será feito um canal a céu aberto que encurtará em 150 km a viagem das águas do Rio São Francisco até o Açude Castanhão.

A assinatura da ordem de serviço precede a contratação de empresa e apresentação de projeto executivo, para que depois de aprovado a obra possa ser iniciada. A estimativa é  que em até três meses o trabalho possa efetivamente iniciar no canteiro de obras.


Últimas notícias