segunda-feira, 15 de abril de 2024

Romeu Aldigueri propõe Lei Bernadete, que cria o Dia do (a) Corredor (a) de Rua



Foi protocolado, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, um projeto de lei que institui o "Dia do(a) Corredor(a) de Rua" no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado. A propositura é de autoria do deputado Romeu Aldigueri, líder do governo na Casa. 

Marcado para ser celebrado anualmente no dia 4 de novembro, esta data foi escolhida em homenagem à atleta cearense Antônia Bernadete, cujo aniversário coincide com o dia da celebração. A proposta, apelidada de Lei Bernadete, destaca a importância de reconhecer os talentos esportivos locais que elevam o nome do Ceará em âmbito nacional e internacional. 

O propositor destaca que a instituição da data não somente honra as conquistas de Bernadete, mas também promove a prática do atletismo de rua como uma atividade que incentiva a saúde, o bem-estar e a interação social. 

“Com a aprovação do projeto, esperamos que este dia inspire novas gerações de atletas e promova uma maior participação em atividades físicas entre os cidadãos do Ceará, transformando essa data em um evento de celebração anual e incentivando um estilo de vida ativo e saudável”, ressalta Aldigueri. 

Sobre a atleta

Antônia Bernadete Lins da Silva, nascida em Ipu, Ceará, em 4 de novembro de 1977, destacou-se por suas participações notáveis em competições de corrida de rua tanto no Brasil quanto no exterior, acumulando títulos sul-americanos e representando o país em eventos globais como os mundiais de meia maratona e os Jogos Olímpicos de 2016.

Últimas notícias