domingo, 14 de abril de 2024

Conta de luz pode ficar 2,81% mais barata no Ceará a partir do dia 22

 


A conta de luz no estado do Ceará pode ficar 2,81% mais barata. Tal reajuste foi proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o Estado. Na próxima terça-feira (16), será realizada uma reunião pública ordinária da diretoria da Agência, no qual deverá ser aprovado ou não o percentual de reajuste. Para que ele valha, a Enel Ceará deverá acatar a decisão. Segundo a companhia, as novas tarifas entrarão em vigor a partir do próximo dia 22 de abril, independente do que seja aprovado.

Tais 2,81% de reajuste representam o efeito médio de uma possível diminuição do valor nas contas de energia elétrica do estado do Ceará. Para os clientes de alta tensão, como em grandes empreendimentos, o reajuste seria menor, em 2,10%. Já para os consumidores de baixa tensão, como consumidores residenciais, a redução pode ser de 3,03%. Os dados estão disponibilizados no site da Aneel, em documento.

OUTRO REAJUSTE

Além desta queda de reajuste, específica para o Ceará, uma outra redução de até 5% nas contas de energia está prevista para todo o Brasil. Isto, pois a Medida Provisória das Energias Renováveis e de Redução de Impactos Tarifários, em vigor desde a quarta-feira (10), prevê tal redução nas contas de energia do País.

 

Últimas notícias