segunda-feira, 15 de abril de 2024

TRE-CE cassa diploma do suplente de deputado federal Heitor Freire (União Brasil)


Por sete votos a zero, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou nesta segunda-feira (15) o diploma do suplente de deputado federal Heitor Freire, do União Brasil. O político foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral por ato ilícito eleitoral decorrente de sua prestação de contas, quando houve gastos irregulares ou não comprovados.

Heitor Freire, atualmente diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ainda a decisão do TRE-CE, a cassação do diploma de Heitor Freire “não implica que automaticamente o seu partido também deve ser responsabilizado”. Caso os 48.888 votos do então candidato fossem anulados, a atual deputada federal Dayany do Capitão ficaria sem a cadeira na Câmara Federal, diante do novo coeficiente eleitoral.

Heitor Freire era o segundo suplente do União Brasil do Ceará na Câmara Federal, atrás de Vanderlan Alves, vereador de Caucaia. O segundo suplente passa a ser Soldado Noélio. 

Blog do Eliomar

Últimas notícias