sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Vereador Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio por quebra de decoro

 


O vereador Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta 5ª feira (18.ago). Com 48 votos a favor e 2 contra o projeto de resolução que declara a perda do mandato por conduta incompatível com o decoro parlamentar, o parlamentar perdeu os direitos legislativos. Apenas o vereador Chagas Bola (União Brasil) e o próprio Monteiro votaram contra o projeto. Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi o único parlamentar que não participou da votação.

Monteiro é acusado de assédio, manipulação de vídeos na internet e violações do Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo crimes sexuais, agressões e intimidações. As acusações foram feitas por ex-funcionários do vereador, o que, para o relator da ação, Chico Alencar (Psol), justifica a cassação.

A sessão, que durou mais de seis horas, foi marcada por vaias e gritos de opositores e apoiadores do ex-vereador, que ocupavam as galerias da Câmara. O presidente da Casa, Carlo Caiado (sem partido), interrompeu a sessão para advertir os presentes diversas vezes.

Últimas notícias