Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Tasso reassume PSDB, reafirma apoio a Roberto Cláudio e lança Amarílio Macedo ao Senado

 

A federação PSDB-Cidadania confirmou nesta sexta-feira (5) o apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado do Ceará. O colegiado também lançou a candidatura ao Senado do empresário Amarílio Macedo, do médico dr. Cabeto para a 1ª suplência e do empresário Régis Medeiros, como o segundo suplente. PSDB-Cidadania também terá chapa de candidatos proporcionais a deputado estadual e federal ás eleições de outubro próximo. O senador Tasso Jereissati, que agora responde pela presidência do colegiado, afirmou que a decisão de se coligar ao PDT e Roberto Cláudio teve como principal critério a afinidade com a agenda política e desenvolvimentista para o Ceará.

“Por essa razão e por ver sua postura política, plenamente identificada conosco, do não ao clientelismo, que foi nossa luta em 1986, contra a política dos currais eleitorais, decidimos apoiar”, diz ainda o senador.

O evento, que contou com participação do próprio Roberto Cláudio, do candidato a vice-governador, Domingos Filho, e dos candidatos da federação, foi uma reação à tentativa do empresário Chiquinho Feitosa de levar o partido para a neutralidade na disputa majoritária.

Sobre o episódio, o senador evitou aprofundar nas críticas, mas considerou considerou o movimento do empresário de “bizarro e inédito, mais do que difícil.

“Eu não sei como eu chamo o que aconteceu. Não tem nome o que aconteceu, mas tem certas coisas na vida que a gente não pode dar importância”, lamentou.

Senador do Trabalho – O empresário Amarílio Macedo disse, em seu discurso, que havia aceitado o desafio pelo compromisso histórico que mantém em atuar em defesa de ideias e projetos que engrandecem o Estado. E na atual circunstância, enxerga o Ceará diante de muitos desafios, mas também de amplas oportunidades na nova economia verde, como a de hidrogênio.

“Eu quero ser o senador do trabalho, fazer do Ceará uma potência em emprego e renda para os cearenses”, disse.

Últimas notícias