quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Segurança: Elmano garante reforço nas ações de Inteligência no Ceará


Ampliar a área de inteligência policial e fomentar políticas voltadas para a juventude serão ações realizadas por Elmano Freitas governador à frente do Governo do Estado para reforçar a área da segurança pública. Camilo Santana senador confirmou que, no Congresso Nacional, também vai atuar para que a temática seja discutida com amplitude nacional. Os candidatos majoritários da coligação Ceará Cada Vez Mais Forte estiveram, na manhã desta quinta-feira (18), em caminhada pelas ruas dos bairros Pirambu e Cristo Redentor, em Fortaleza. Jade Romero vice-governadora também acompanhou.

"Vamos ampliar o Raio para as cidades acima de 20 mil habitantes, garantir um reforço muito importante na área da inteligência, reforçar a Polícia Civil para nós descobrirmos, encontrarmos e prendermos o chefe das organizações criminosas", destacou Elmano.

Além do reforço operacional e investigativo, Elmano Freitas disse que irá promover a maior política de juventude para atuar na prevenção da violência. "Temos jovens que já terminaram o Ensino Médio e querem a oportunidade de emprego, de empreender. Vamos fazer uma parceria grande com o presidente Lula, com a nossa agência de fomento, Banco do Nordeste e Banco do Brasil para esse jovem colocar o seu pequeno negócio. Então, vamos fazer uma ação conjunta, reforço da inteligência, da polícia, mas uma grande política de juventude e política social. É assim que nós entendemos que vamos superar e conseguir enfrentar o nosso problema da segurança", enfatizou.

Camilo Santana ressaltou que o Congresso Nacional precisa fazer um grande debate na área da segurança pública. "O problema da violência no Brasil ultrapassou as fronteiras dos estados. É preciso uma política mais efetiva do Governo Federal, até porque a constituição é muito clara. Ela diz que a responsabilidade de combater o narcotráfico, tráfico de drogas e proteger as fronteiras brasileiras é do Governo Federal, não são estados e municípios. E o esforço que o Estado tem feito o Elmano vai continuar, vai ampliar com o investimento da área, mas também de prevenção, isso é importante e eu quero fazer esse bom debate, defender essas políticas lá no Senado Federal", comentou o ex-governador.

O Superação é um programa dividido em três fases. Na primeira, os jovens têm acesso a conteúdos sobre juventude, direitos sociais, educação ambiental e organização coletiva. Na segunda, eles participam de atividades de reinserção escolar, de cultura, lazer e qualificação profissional, além de desenvolverem ações comunitárias. Na terceira e última, as ações são focadas em empreendedorismo.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias