quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Evento Otaku Heroes realizado em Juazeiro arrecada quase 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis


No último domingo (31) foi realizada a segunda edição do Evento Otaku Heroes, no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, além de oferecer uma programação cultural, o evento arrecadou quase 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis. O evento recebeu o apoio cultural da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) e do vereador Raimundo Júnior (MDB).

Os alimentos arrecadados foram entregues ao Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte, vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que irá beneficiar cerca de 10 entidades socioassistenciais e centros terapêuticos do município.

As entidades atendidas serão a Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, o Poço de Jacó, a Pastoral São José do Limoeiro, o Projeto Amar, o Sal da Terra, a Luta contra Aids e a Comunidade Shalom.

No evento, também foram realizadas exposições, danças, shows, karaokê, concurso de cosplay e de k-pop, além de um campeonato de games. De acordo com a organização, mais de 2 mil pessoas participaram do Otaku Heroes.

O vereador Raimundo Júnior falou sobre a importância do evento e do ato de solidariedade realizado. “Fui um dos apoiadores do evento e fico muito feliz com o retorno alcançado, pois além de ajudar as instituições, a ação também foi um incentivo à cultura e uma forma de valorização das manifestações da juventude do município”, disse o parlamentar.

O Banco de Alimentos é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), e recebe doações de diversas instituições e colaboradores de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, na Avenida Virgílio Távora, número 704, ou pelo telefone: (88) 39990486.

Últimas notícias