quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo


A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (9), sessão inaugural da nova sede do Poder Legislativo Municipal, localizada no bairro José Geraldo da Cruz. A reunião ordinária, comandada pelo presidente Darlan Lobo, foi prestigiada pela população juazeirense, que lotou as galerias e fez da solenidade um momento marcante para a história de Juazeiro do Norte.


A sessão teve início às 15h20, com o ato protocolar de execução do Hino Nacional e do Hino de Juazeiro do Norte, entoados pela Banda de Música Padre Cícero. Em seguida, o vereador Padre Paulo (PSD) celebrou um momento de oração e benzeu o novo plenário. Logo depois, o presidente Darlan Lobo facultou a palavra aos colegas parlamentares.


Da Tribuna da Casa, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) disse que Juazeiro do Norte vive “uma nova era” e “um novo momento” com as novas instalações da Câmara Municipal. Para ele, a nova estrutura vai permitir uma maior aproximação entre a população e o Poder Legislativo. 


“Agora a população pode chegar na Câmara e perguntar onde é o gabinete do vereador. É muito importante este novo paço para o Poder Legislativo, não pela estrutura física para os vereadores, mas para a população de Juazeiro do Norte, quando vimos as galerias lotadas, confortável, no ar-condicionado, e trazendo a reivindicação do povo”, afirmou.


Já para o presidente Darlan Lobo, trata-se de “um dia histórico” para o Município de Juazeiro do Norte. “Fica marcado na história de Juazeiro, e já começa a todo vapor, com várias denúncias e várias discussões”, avaliou o presidente sobre a primeira reunião na nova sede.


Agentes de Saúde cobram pagamento de gratificação


A sessão contou, ainda, com a participação de agentes comunitários de saúde, que fizeram uma manifestação cobrando o pagamento da gratificação de 40% sobre o piso nacional dos ACS, conforme estabelece uma lei municipal. “Sabemos que vamos ter o apoio dos vereadores para que o prefeito, de fato, possa cumprir com a lei, já que o recurso entrou”, afirmou a agente de saúde Cícera Lizandra.


“O prefeito descumpre uma lei municipal. Desde maio o prefeito não paga [a gratificação]. De forma unânime os vereadores foram favoráveis aos pedidos das ACS. Nós não entendemos por que o prefeito Glêdson Bezerra insiste em massacrar esses agentes de saúde, que tem um vínculo com o Estado, mas trabalham em Juazeiro do Norte”, questionou o vereador Capitão Vieira Neto.

Últimas notícias