sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Elmano quer usar experiência de Caucaia e levar transporte gratuito às regiões metropolitanas do Ceará


Na manhã desta sexta-feira (19), Elmano Freitas, ao lado de Camilo Santana e Jade Romero, destacou que pretende se inspirar no modelo de Caucaia no transporte público, onde a passagem dos ônibus coletivos é gratuita para a população. O anúncio foi feito durante visita à comunidade das Quadras, no bairro Aldeota.

"Queremos aproveitar a experiência de Caucaia com transporte gratuito para aquela população. Queremos discutir isso para as regiões metropolitanas", disse Elmano. Ele aproveitou a ocasião para afirmar que esta é uma campanha centrada para demonstrar tudo que foi feito e o que pode ser aperfeiçoado.

"Podemos fazer a ampliação de políticas, como Mais Infância, escola em tempo integral, a nova economia do Ceará que está surgindo com hidrogênio verde, energia eólica e energia solar", disse Elmano. Segundo ele, "podemos aproveitar a oportunidade histórica de uma nova situação de alimentos do mundo, a agropecuária cearense pode ser renovada, aumentar sua produtividade, ter mais renda para o povo do campo".

Na área da tecnologia, informação e comunicação, o futuro governador enxerga "uma grande oportunidade para a juventude". Ele espera fortalecer o turismo, "porque nós temos uma retomada após a pandemia (de covid-19) para gerar uma nova dinâmica econômica junto com o país, com o presidente Lula, e com isso, termos mais emprego e mais renda pro nosso povo", explanou o futuro governador do Ceará.

Camilo reforçou que, em Brasília, vai trabalhar junto à Lula presidente para trazer parcerias com Elmano governador. "Quero ir ao Senado Federal para ajudar o Ceará a continuar trabalhando, trazendo recursos e ajudar o presidente Lula. Eu não tive, ao longo desses sete anos, um presidente parceiro ao meu lado. Nós temos uma oportunidade histórica agora no Ceará de ter um governador que possa dar continuidade ao trabalho que eu e a Izolda realizamos, que fez o Ceará ser uma referência hoje na educação, na transparência, na infraestrutura, na saúde. Mas temos ainda muitos desafios para avançar e gerar oportunidade para as pessoas", enfatizou.

Últimas notícias