terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretaria disponibiliza 180 vagas para hospedagem de profissionais de Saúde no Ceará

Profissionais da Saúde que tiveram contato direto com algum paciente em tratamento para Covid-19, sintomáticos ou não, têm à disposição 180 vagas de hospedagem garantidas pelo Governo do Estado, respeitando critérios de isolamento.
Gestão do Hospital Leonardo Da Vinci, no Centro de Fortaleza, faz parte do Plano de Contingência do Ceará contra o coronavírus — Foto: Thiago Gadelha/SVMEntre médicos infectologistas, enfermeiros e fisioterapeutas, por exemplo, há 11 colaboradores que atuam no Hospital Leonardo Da Vinci hospedados em dois andares do Hotel Meridional, localizado no Centro de Fortaleza.
Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, os colaboradores, que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, podem solicitar voluntariamente à direção do hospital onde trabalham, sendo, logo em seguida, encaminhados para o hotel.
De acordo com o Portal de Transparência do Governo do Estado do Ceará, o serviço de hospedagem e alimentação deve ser fornecido no período de quatro meses, para atender o Plano de Contingência do coronavírus. O espaço já atendeu, nas primeiras semanas do contrato, 19 profissionais de saúde, entre médicos infectologistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Últimas notícias