quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Polícia prende suspeito de participar do assassinato do prefeito de Granjeiro, João do Povo


A Polícia Civil do Ceará está cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar e pessoal nesta quinta-feira (9), contra suspeitos de participação na morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o "João do Povo", assassinado no dia 24 em dezembro passado. As buscas ocorrem no município de Granjeiro e no Estado de Pernambuco.

Policiais que participam da operação estiveram no início desta manhã na casa do atual prefeito, Ticiano Tomé, onde mora com o pai, que também foi prefeito de Granjeiro, Vicente Tomé. Lá, a Polícia teria apreendido um veiculo S10 que supostamente foi usado para dar apoio ao crime, segundo as investigações.

Informações reveladas pelo Jornal O Povo dão conta de dias atrás, um veículo usado durante a execução já havia sido apreendido.

João Gregório Neto era investigado pela Polícia Federal (PF), na Operação Bricolagem, que investigava fraudes em licitações. Em novembro de 2018, a PF informou que o então prefeito havia movimentado mais de R$ 26 milhões em uma conta de um familiar que era beneficiado por aposentadoria rural. Foram encontrados R$ 213 mil escondidos em caixas de sapato na casa dele.

Em julho de 2019, já na segunda fase da operação, um assessor direto de João Gregório foi alvo. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em três empresas e uma residência, nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre.

Conhecido João do Povo, o gestor caminhava no entorno do açude Junco na manhã da véspera de Natal quando foi atingido por três tiros. 

Últimas notícias