quinta-feira, 14 de março de 2019

Audiência pública com sindicatos reforçam luta contra Reforma da Previdência


A mobilização já começou. sindicatos, centrais e categorias mostraram a insatisfação coletiva com o texto da Reforma da Previdência entregue pelo governo ao Congresso Nacional no último dia 20. Sem dúvidas é a pior reforma que chegou ao parlamento brasileiro sobre a situação da previdência no Brasil. A desconstitucionalização do direito à aposentadoria foi apontada com o principal desmonte do direito garantido ao trabalhador. Ou seja, querem tirar da carta magna da democracia brasileira o direito de envelhecer em paz e transformar isso num serviço que poderá ser comprado em bancos.

Com as regras propostas, boa parte dos trabalhadores não terão perspectiva de aposentadoria. O líder do PDT na Câmara, deputado federal André Figueiredo, ressaltou que é preciso mostrar à que essa reforma vem: “Isso significa o fim do direito à aposentadoria no Brasil”. O líder também ressaltou que a proposta é inconstitucional.

Jandira Feghali, líder do Bloco na Minoria na Casa, ressaltou que mulheres serão as mais prejudicadas: “A proposta é misógina, ataca os direitos da mulher”. As centrais também denunciaram a proposta de Medida Provisória (MP) 873 que muda as regras de vínculo entre sindicato e trabalhador, funcionando como um desmonte dos sindicatos provocando o aumento da burocracia.

Últimas notícias