segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
CRAS Sede realiza torneio com Grupo de Adolescente (SCFV) encerrando as atividades de 2025
O CRAS Maria Antônia Rosa Ribeiro, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para adolescentes, promoveu um vibrante torneio de futsal para marcar o encerramento das atividades do grupo referente ao ano de 2025. O evento, realizado, constituiu um momento significativo de integração, celebração e troca de experiências, encerrando o ciclo anual com notável energia e um fortalecido espírito de coletividade entre os jovens participantes.
A iniciativa teve como principal objetivo consolidar os vínculos comunitários entre os adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta pedagógica e social. Através da dinâmica do futsal, buscou-se estimular de forma prática e lúdica competências essenciais para o desenvolvimento integral, com ênfase no trabalho em equipe, no respeito às regras estabelecidas e na cooperação mútua.
Além disso, o torneio cumpriu um importante papel ao incentivar a prática regular de atividades físicas, destacando seus benefícios para a saúde física e mental. Paralelamente, reforçou valores fundamentais para a cidadania, como a solidariedade, a disciplina, a empatia e a capacidade de lidar com vitórias e derrotas de forma construtiva, criando oportunidades para o desenvolvimento de autonomia e para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, essenciais para a prevenção de situações de risco social.