![]() |
| João Filho Tavares/O Povo |
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou ao O POVO que pretende realizar mudanças no secretariado da Prefeitura de Fortaleza até o fim de março de 2026. Por se tratar de ano eleitoral, quem tiver intenção de concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro terá que se desincompatibilizar até, no máximo, o início de abril.
Evandro sinalizou que além de mudanças obrigatórias, em decorrência do período eleitoral, deve fazer alterações estratégicas. "No final de março a gente deve estar fazendo uma reforma. Alguns (secretários) nós praticamente vamos ser obrigados, porque vão ter que se desincompatibilizar. Temos alguns dos nossos secretários que são pré-candidatos. E outros também nós vamos fazer alguns ajustes", afirmou o prefeito.
Em visita ao O POVO, Leitão disse que deve ter seis ou sete secretários que deverão deixar os cargos, de olho na eleição. Ele citou nomes como Márcio Martins (regional 2), Kátia Rodrigues (regional 7), Idilvan Alencar (Educação), Osmar Baquit (Segov), Apollo Vicz (Proteção Animal) e Bispa Vanessa (regional 9); podendo ter outros nomes nessa lista.
Para o prefeito, apesar da necessidade de mudança em alguns casos, devido à proximidade do período eleitoral, é natural que haja reformas no secretariado após o primeiro ano de gestão. "Acho que um ano e pouco (de gestão), é normal um ajuste na equipe para que a gente possa fazer as entregas. O ano de 2026, penso que será de mais entrega para nós, vamos ter mais dinheiro. Isso que eu espero", argumentou.
(Leia mais no www.opovo.com.br)
