A Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, realizada neste domingo, 17, no Pontão de Cultura Beatos, elegeu a nova direção da organização. O professor da Universidade Regional do Cariri - URCA, Moreira Firmino, ex-diretor da CREDE 18, foi eleito presidente. A professora e artista Norbelia Duarte foi eleita vice-presidenta.
A conferência também elegeu a gestora e produtora cultural Dane de Jade, a professora Samya Alencar, o presidente municipal da União da Juventude Socialista - UJS, Michel Gomes, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Samuel Duarte, o escritor Alexandre Lucas, a professora Juliana Gomes, a técnica de enfermagem Maria Alda e o anistiado político João Gondim para compor o novo diretório.
O ex-senador e atual secretário nacional de Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Arruda, ressaltou a necessidade de o partido fortalecer a luta em defesa da soberania e a construção de um projeto de nação. Ele destacou o projeto de resolução do 16° Congresso do PCdoB, o qual está sendo discutido em cada base partidária.
O presidente Moreira Firmino enfatiza que o PCdoB no Crato tem o dever de se fortalecer como instrumento de mobilização popular. "Precisamos ampliar nossa base, formar novas lideranças, disputar corações e mentes, e ocupar os espaços de poder com ousadia e projeto", e cita algumas frentes de atuação do partido, como cultura, educação, movimento comunitário e sindical.