A 17ª edição itinerante do programa "Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense" finalizou com 240 atendimentos realizados nesta quinta-feira, 21, de 8h às 12h, na Escola de Ensino Médio Figueiredo Correia. Este programa é desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
O evento teve como objetivo fomentar o acesso da população a serviços que fortalecem a empregabilidade, a qualificação profissional e o empreendedorismo, reunindo em um só espaço atendimentos gratuitos oferecidos em parceria com instituições e órgãos públicos.
Entre os serviços disponíveis, estavam:
- Confecção e impressão de currículos;
- Cadastro para o Projeto Primeiro Passo - Jovem Aprendiz (ISBET);
- Consulta gratuita ao SPC/Serasa (CDL);
- Orientações da Sala do Empreendedor voltadas ao Microempreendedor Individual (MEI);
- Emissão do ID Jovem (SEJUV); além de atividades de ginástica laboral promovidas pelo SEST/SENAT.
Também houve a oferta de atendimentos com técnicas osteopáticas (UNINASSAU), orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas (OAB), o curso “Creators: Os Segredos da Internet” (CEBRAC), cursos gratuitos de extensão para fortalecimento do currículo (Anhanguera), inscrições para cursos on-line e recebimento de currículos para vagas de emprego.
Outro foco desta iniciativa é descentralizar serviços públicos para outros locais no município. Portanto, viabilizando assim, a inserção e reinserção de trabalhadores no mercado, criando oportunidades e fortalecendo a rede de serviços voltados para o desenvolvimento profissional da população juazeirense.