sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Programa “Nossa Casa é de Todos” levará plenárias e serviços da Câmara para os bairros

Mateus Dantas/CMFor


A partir do mês de setembro, a Câmara de Fortaleza levará as sessões plenárias e os serviços prestados à população pela Central da Cidadania para mais perto do fortalezense. O programa “Nossa Casa é de todos”, de autoria da Mesa Diretora, tem como objetivo aproximar o trabalho dos vereadores dos cidadãos e percorrerá todas as 12 Regionais da cidade.

A proposta de Resolução nº 18/2025 foi aprovada pelos vereadores nesta quinta-feira (28), como estímulo à adoção de novas abordagens de participação popular no Parlamento. Com ações pautadas pelo fomento à cidadania ativa e educação política, o presidente Leo Couto (PSB) reforça que a iniciativa fortalece a representação e a qualificação da produção legislativa, além de descentralizar serviços e ampliar a acessibilidade institucional.

“Nosso maior compromisso, como parlamentar, é estar cada vez mais próximo do cidadão, ouvindo suas demandas e atuando como uma ferramenta de inclusão. O programa ‘Nossa Casa é de Todos’ vem com esse propósito: levar a Câmara Municipal de Fortaleza para perto do nosso povo, para os bairros da nossa Cidade”, ressaltou Leo Couto.

A integração entre o Poder Legislativo e a população faz parte de um projeto de escuta ativa, alinhado aos pilares da atual gestão (inclusão e inovação). Para a realização do “Nossa Casa é de todos” serão observados os seguintes princípios:

I – atendimento humanizado e inclusivo;
II – adoção de práticas sustentáveis;
III – desenvolvimento de inovações tecnológicas.

O programa ofertará à população os serviços prestados pela Central da Cidadania, Escola do Parlamento, Procuradoria Especial da Mulher, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider, Ouvidoria e Espaço Evoluir, além de outros serviços em parcerias com instituições públicas e privadas.

Últimas notícias