Quem pode participar ?
Podem se inscrever vereadores e servidores da Câmara (efetivos, comissionados e terceirizados), além de docentes e técnico-administrativos da UFC. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo 36 destinadas a candidatos vinculados à Câmara de Fortaleza e 4 para servidores da UFC. As inscrições seguem até o dia 15 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).
Documentos:
Para participar da seleção, é necessário ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC. Você também deverá enviar, em formato PDF e em arquivo único, para o e-mail fundacaocetrede@fundacaocetrede.ufc.br, os seguintes documentos:Comprovante de inscrição;
Documento de identidade oficial com foto e CPF (ou passaporte, no caso de estrangeiros);
Declaração de vínculo com a Câmara Municipal ou com a UFC;
Diploma ou declaração de concludente de curso de graduação;
Histórico acadêmico;
Currículo (preferencialmente Lattes) com comprovação das informações.
Processo seletivo
A seleção será feita em etapa única, com análise do currículo e do histórico acadêmico, conforme critérios de pontuação previstos no edital. Em caso de empate, serão observados, nessa ordem: maior média geral no histórico, maior tempo de exercício na Câmara ou na UFC (conforme o vínculo), maior experiência no setor público e maior idade.
CronogramaInscrições: 11 a 15 de agosto
Divulgação das inscrições homologadas: 16 de agosto
Análise curricular e do histórico: 19 e 20 de agosto
Resultado preliminar: 21 de agosto
Resultado final: 25 de agosto
Matrículas: 26 e 27 de agosto
Aula inaugural: 28 de agosto, na Escola do Parlamento, na Câmara de Fortaleza
Formato e duração
O curso de MBA em Gestão Pública Legislativa, é totalmente gratuito e marca um momento histórico na formação de quadros do serviço público, alinhando capacitação acadêmica de excelência com a prática do parlamento local.
A especialização terá duração de 18 meses, com 464 horas-aula, incluindo o período para elaboração da monografia ou artigo científico (TCC). As aulas serão presenciais na Escola do Parlamento, às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.