sexta-feira, 5 de abril de 2024

Defensoria Pública da União abre unidade em Juazeiro do Norte


A Defensoria Pública da União (DPU) abrirá, nesta segunda-feira (8), uma posto de atendimento em Juazeiro do Norte (CE). O serviço de assistência jurídica gratuita será realizado de segunda à sexta, das 8h às 14h, no Vapt Vupt Juazeiro, localizado na rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 - Centro.

A iniciativa, que tem apoio do Estado do Maranhão e da Prefeitura de Juazeiro do Norte faz parte do plano de interiorização da instituição, responsável por atender pessoas que não têm condições de pagar advogado em demandas que envolvem a União e seus órgãos, autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais. Problemas relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Caixa Econômica Federal (CEF) , por exemplo, estão entre os casos mais comuns de atuação.

Além da documentação pessoal - RG, CPF , comprovante de renda, caso possua, e de residência atualizados - os cidadãos devem levar todos os documentos que envolvam o problema que desejam solucionar.

A unidade atenderá cidadãos dos outros municípios integrantes da subseção da Justiça Federal em Juazeiro do Norte. As demais cidades abrangidas são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velham, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Umari e Várzea Alegre.

Últimas notícias