domingo, 7 de abril de 2024

Complexo Ambiental Mirante do Caldas realiza, em abril, ciclo de palestras com temas da biodiversidade, saúde e questões indígenas



Durante o mês de abril, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), promoverá um ciclo de palestras com temáticas voltadas para a biodiversidade, saúde, meio ambiente, questões indígenas, entre outros.

Os encontros serão realizados no Centro de Interpretação Histórica e Ambiental da Chapada do Araripe, localizado nas dependências do CAMC, e terão início no dia 11, com a palestra “Saúde e Meio Ambiente: a biodiversidade e os ecossistemas”, a oficina de pintura do soldadinho do Araripe, das 13h às 17h, ministradas pelo Luís Fernando e a equipe do Georpark Araripe.

Já no dia 19, das 8h30 às 12h30, a temática será “A luta contra o preconceito aos povos indígenas e pela manutenção e garantia dos seus direitos”, com o palestrante professor Doutor José Patrício Melo.

Finalizando o ciclo de palestras do referido mês, no dia 26, das 8h30 às 12h30, o momento terá como tema “A preservação da caatinga e a redução do aquecimento global”.

Últimas notícias