domingo, 7 de abril de 2024

Alece chega aos 189 anos com a marca da conexão com o cearense


Neste domingo, dia 7 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) celebra 189 anos de história política e legislativa dos cearenses. Nesta data, é celebrada a importância da Alece na construção de uma sociedade mais justa e democrática, com a ampliação de serviços e estudos diagnósticos - indo além da função de legislar e fiscalizar. 

Em nome dos 46 parlamentares eleitos nesta legislatura, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão reconhece a importância da Casa em trazer a população para mais perto das atividades que o Parlamento desenvolve todos os dias em prol da sociedade. "A Alece se reinventou nos últimos anos e ganhou contornos muito mais próximos da sociedade, passando a ser uma Casa que tem cada vez mais a cara dos cearenses", disse.

TV ASSEMBLEIA

Quem também celebra aniversário neste domingo é a TV Assembleia. Aos 18 anos, a emissora cearense é um dos braços da Comunicação Social da Alece e um dos principais meios de comunicação do Ceará. A cobertura dos acontecimentos por meio das transmissões ao vivo das sessões em plenário e debates em comissões parlamentares é destaque da programação.

Últimas notícias