sexta-feira, 6 de março de 2020

Falta de acessibilidade no transporte coletivo de Juazeiro é tema de debate na Câmara


A senhora Maria Antônia dos Santos foi convidada pelo vereador Tarso Magno (PRP) para falar sobre a falta de acessibilidade no transporte público no município. Ela usou a Tribuna de Honra da Câmara de Juazeiro do Norte na sessão dessa quinta-feira, dia 5.

Ela é portadora de deficiência física e revelou a falta de acesso em Juazeiro do Norte. “Há mais de um ano os ônibus da Via Metro estão sem elevador”, comenta a senhora.

Maria Antônia faz tratamento na FMJ – Faculdade de Medicina de Juazeiro – e utiliza o transporte público para ir às consultas. A senhora pede aos vereadores que olhem para a situação que ela passa.

Tarso Magno destaca que outras pessoas devem passar pelas mesmas dificuldades e solicitou à Mesa Diretora da Câmara que encaminhe a fala da Maria Antônia para os órgãos competentes e para a Via Metro.

Auricélia Bezerra (PTB) trata a situação com absurda afirmando que é um direito da Maria Antônia que está sendo cerceado. A vereadora se colocou a disposição para tentar resolver o problema. Ela ainda solicita que seja realizada uma audiência pública para tratar do tema.

Outra que participou do debate foi Jacqueline Gouveia (PRB). A vereadora lamenta que apesar da modernidade de hoje as pessoas ainda passam por essas necessidades. A parlamentar é presidente da comissão dos direitos humanos e do direito do consumidor e afirma que não medirá esforços para sanar os problemas.

Já Gledson Bezerra (PMN) pontua que ela merece uma atenção especial por conta das necessidades. O parlamentar pede que a Câmara envie uma mídia com áudio e vídeo com os pronunciamentos sobre a problemática.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias