quarta-feira, 25 de março de 2020

Artigo: Dr. Marcos Moreira - "Gostaria de estar em isolamento social"

     
Caríssimos, aqui é Dr. Marcos Moreira (foto), estou no plantão da emergência do Hospital Santo Antônio de Barbalha.

Caso você que está em isolamento social, cumprindo quarentena , esteja inquieto, nervoso, entediado, ansioso... aproveite esta oportunidade para refletir sobre a sua vida, conviver com a família, comunicar-se com os que estão ausentes, estudar, escrever, orar, revigorar sua fé em Deus e acima de tudo, agradecer por estar vivendo esta época de transformação social que a humanidade tanto necessitava. Nunca esqueça: DEUS É DEUS.

Depois desta introdução ,vejam alguns exemplos que os colocam como privilegiados:

Eu , ao invés de estar em casa me precavendo contra o Covid 19, estou aqui me expondo ao risco de contaminação, na linha de frente e porque não dizer, ansioso e com medo, mas, com a certeza de que estou fazendo a coisa certa. TUDO PELA A VIDA.

Outros profissionais da área da saúde, do recepcionista ao funcionário da lavanderia, profissionais que trabalham em departamentos de serviços essenciais como Policiais, Garis, Farmacêuticos e etc , bem como sem tetos , também gostariam de estar em isolamento social.

Porque é importante o Isolamento Social?

Aqueles que já se infectaram e estão internados , com medo de complicações respiratórias, também gostariam de estar em isolamento social.

Aqueles que já foram infectados, já surgiram complicações e estão internados nas UTIS, entubados em ventilação mecânica,  não tem nem como pensar em isolamento social.

E os milhares no mundo que já foram a óbito?

Então FIQUEM EM CASA, procurem manter a serenidade, se necessário tomem medicamentos pra ansiedade (De início optem por naturais ou sob prescrição médica), não demonstrem instabilidades emocionais para os familiares, pincipalmente para as crianças.

 Com isto não quero assustar ninguém, apenas alertar para nos prepararmos parar enfrentar esta guerra.

Com muita FÉ EM DEUS , vamos juntos lutar para vencer.

Dr. Marcos Moreira

Últimas notícias