terça-feira, 31 de março de 2020

Isolamento social começa a dar resultado positivo - Taxa de evolução dos casos de coronavírus é a menor em uma semana no Ceará


Um levantamento estatístico do Instituto Ampla Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (31), mostra que o Ceará registrou a menor taxa de evolução de casos confirmados do novo coronavírus desde o último dia 23 de março, quando o crescimento ficou estável. 

Entre os dias 29 e 30 de março, o aumento foi de 23 novos casos, apenas 6,41% a mais no intervalo entre um dia e outro. Até então, a taxa variava entre 11% e 14%. 

O Ceará já registrou 5 mortes e 382 conformações. De acordo com o Instituto, a redução indica que as medidas de isolamento social implantas no Estado estão começando a fazer efeito. “Dessa forma, as medidas de isolamento social começam a ser refletidas. Se conseguirmos manter essa velocidade, a curva chegará ao pico sem a temida sobrecarga no sistema de saúde público”, considera o estudo.

No último sábado (28), o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, até o dia 5 de abril, do Decreto Estadual que mantém o isolamento social em todo o território cearense. A primeira decisão entrou em vigor no dia 20 de março e tinha validade por 10 dias.

Agliberto Ribeiro, diretor do Instituto, reforça que a curva, por natureza, vai continuar crescendo - e ainda não se sabe por quantos dias. Contudo, desde o dia 23, a evolução vem mantendo estabilidade, com incremento diário varia entre 12% e 14%. 

(Leia mais no www.diariodonordeste.com.br)

Últimas notícias