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segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus- INSS mantém horários de atendimento sem agendamento apenas para beneficiários bloqueados


Devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do risco de contágio pelo COVID-19, o
INSS manterá o funcionamento das Agências da Previdência Social no horário padrão, de 7h às 13h
para atendimentos não-agendados (informações em geral), e até 17h para agendamentos (serviços
relacionados a requerimentos em aberto ou manutenção de benefícios).

Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam
com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal
que não puderem ser tratados à distância. Orienta-se também a diminuição de fluxo de acompanhantes
durante o atendimento, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais
devidamente identificados.

Sem sair de casa

Os demais serviços do INSS permanecem disponíveis, em qualquer horário do dia,
pela página gov.br/meuinss, aplicativo “Meu INSS” ou telefone 135. Apenas os procedimentos de
cumprimento de exigência (entrega de documentos pedidos em requerimentos em análise), e as
avaliações da Perícia Médica Federal, Serviço Social e Reabilitação Profissional são presenciais. Com o
uso correto dos serviços à distância, os servidores podem ser destinados à conclusão de processos em
espera.
Confira o que o INSS dispõe pela Internet ou telefone 135.

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