quinta-feira, 13 de junho de 2019

De acusador a investigado - Deputado André Fernandes pode virar alvo de Comissão de Ética da Assembleia


De acusador a investigado. É  essa a situação  do deputado mais bem votado da atual legislatura da Assembleia  Legislativa do Ceará, André  Fernandes  (PSL). Nesta  quinta-feira (13), o jovem deputado  que debuta no parlamento  cearense tomou ciência  da ira dos seus colegas, que reagiram com indignação as denúncias que André  Fernandes havia feito ontem na Casa, quando sem citar nomes, afirmou que alguns deputados teriam ligações com facções criminosas que atuam no estado.

A resposta veio hoje, quando pouco mais de 30 parlamentares presentes na sessão ordinária, se manifestaram favorável à indicação do deputado Elmano de Freitas (PT), para o deputado André Fernandes nomine quem são os parlamentares que têm ligações com o crime organizado no Ceará.

As palavras de André  Fernandes foram recebidas como uma afronta à moralidade da Casa Legislativa e, caso, o jovem deputado não  se pronuncie apresentando os nomes, a bancada do PT, com apoio da maioria dos deputados, vai encaminhar representação para que o Conselho de Ética abra processo disciplinar para apurar o caso.

Em menos de seis meses, André Fernandes tem tido um mandato polêmico, principalmente por sair em defesa do seu partido e do governo federal. Muita vezes atacando os próprios colegas e usando a tribuna para ferir a honra e a dignidade de políticos adversários.

Talvez imaginando que ainda esteja nas redes sociais e que, por isso, deva fazer o mesmo sucesso que o fez ter obtido quase 110 mil votos, André Fernandes ainda não aprendeu atuar no parlamento cearense.

Falta -lhe tudo, mas principalmente uma boa assessoria e ser capaz de ouvir seus poucos colegas na Assembleia  Legislativa.

Últimas notícias