segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Entidades representativas das mulheres cratenses apresentam ao Governo Municipal Plano de Políticas Públicas


O Prefeito Zé Ailton Brasil recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (11), um grupo feminino de representantes das filhas do Crato para a apresentação do Plano Municipal de Políticas para Mulheres. Trata-se de um documento elaborado com propostas que preveem implementações de leis que provoquem aprimoramentos na educação, segurança, apoio aos movimentos sociais que buscam autonomia, desenvolvimento sustentável e melhores condições de vida para as cratenses.

Presentes na reunião: Verônica Isidório, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Crato (CMDMC); Antônia Ferreira Lemos, do CMCMC ; Mara Guedes, assessora de políticas para mulheres da Prefeitura do Crato; Celiane David, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais do Município do Crato; Audilene Fernandes, Coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM); Cicera Vieira, da Secretaria das Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE) e Felipe Correia, Chefe Adjunto do Gabinete.

“Já realizamos um trabalho em relação as políticas para mulheres, esse plano que trazemos visa estabelecer um apoio e consequentemente mais força nessa luta diária que travamos em busca de mais segurança, saúde, educação, entre outros aspectos”, disse a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Crato (CMDMC), Verônica Isidório.

Verônica ressalta que é importante trazer à discussão a problemática da efetividade da construção das políticas públicas, na perspectiva da igualdade para as mulheres.

O prefeito Zé Aílton ouviu atentamente a leitura de alguns pontos do plano, bem como os posicionamentos e questionamentos, deixando claro que tem ciência das necessidades, reiterando sua preocupação e empenho em buscar soluções. “Precisamos trabalhar juntos para incitar a conscientização, para que possamos obter ferramentas capazes de fortalecer nossas ações. A Gestão municipal fará o que for possível, em obediência aos parâmetros da lei, para que as solicitações do plano sejam atendidas”, destacou o chefe do executivo.

Ao final, ficou acordado que posteriormente será marcado um novo encontro junto ao secretariado municipal pós apresentação do plano para que cada pasta possa conhecer e planejar para trabalhar de forma intersetorial dentro do que o município pode realizar.

(Assessoria de Imprensa)