sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

1.496 vagas - Governo do Ceará deve fazer concurso para Polícia Civil ainda neste ano

O atual contexto de crise pelo qual passa o setor de segurança no Ceará deve ser fator determinante para a celeridade na abertura do novo concurso público da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
A liberação do edital, que ainda está sem banca organizadora, era aguardada para ocorrer no mês passado. Agora, a nova previsão é que ocorra até o final deste ano, de acordo com a Comunicação do Governo do Estado.

A seleção é aguardada desde 22 de fevereiro último, quando anunciada pelo governador, durante entrevista na capital. Na ocasião, adiantou que será para os cargos de delegado, escrivão e inspetor, mas não antecipou a oferta de vagas que serão oferecidas.

Posteriormente, confirmou que a seleção contará com uma oferta de 1.496 oportunidades. Porém, a distribuição por cargo ainda não foi anunciada.   

Último concurso da PCCE

O último concurso do órgão ocorreu em 2014. Na ocasião, foi de 763 postos, também para os cargos de delegado, escrivão e inspetor.

Para todas as carreiras, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, além de carteira de habilitação ‘B” ou superior. As remunerações iniciais, na ocasião, foram de R$ 2.946,19 para inspetor e escrivão e R$ 14.592,39 para delegado, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

Últimas notícias