sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Capitão Vieira cobra providências após denúncia de mãe de criança autista em creche de Juazeiro


Durante a sessão desta quinta-feira (12), o vereador Capitão Vieira Neto (MDB) apresentou requerimento solicitando providências da Secretaria Municipal de Educação após receber denúncia envolvendo uma criança autista de três anos matriculada em uma creche no bairro São José, em Juazeiro do Norte.

O parlamentar recebeu um áudio de uma mãe relatando que o filho estaria sem o suporte necessário na unidade escolar. De acordo com a denúncia, o município não teria fornecido fraldas adequadas ao tamanho da criança, nem o medicamento necessário ao tratamento, além da ausência de cuidador na creche.

Capitão Vieira afirmou que a mãe procurou a professora para explicar a situação do filho e pedir compreensão, mas teria sido destratada. O vereador destacou que a criança está cadastrada para receber o medicamento e as fraldas, mas os itens não teriam sido entregues até o momento.

Até a publicação desta postagem, a Secretaria da Educação do município não se pronunciou sobre a denúncia.

Últimas notícias