segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

Genibaú recebe programação cultural do “Nossa Casa é de Todos”



O bairro Genibaú vai ser palco de música, arte e convivência. Dentro da programação do “Nossa Casa é de Todos”, iniciativa da Câmara de Fortaleza, a Areninha do Genibaú recebe nos dias 27 e 28 de fevereiro, várias atrações culturais, abertas ao público. Na sexta-feira, dia 27, os shows iniciam às 17h30. Já no sábado, dia 28, as atrações começam a subir ao palco às 9h30.

Na sexta-feira, o público poderá conferir Hempel Cantor, das 17h30 às 19h30, e Forró Swingado, das 20h às 22h. No sábado, a programação segue com Doce Melodia, das 9h30 às 11h30, e Danyel, das 12h às 13h30.

A proposta é transformar o espaço em um ponto de encontro da comunidade com arte e cidadania. Ao longo do dia, o público poderá conferir apresentações de artistas locais, nomes que traduzem o talento, a diversidade e a força criativa das periferias de Fortaleza. A programação foi pensada para todas as idades, convidando famílias inteiras a viverem um momento de lazer e troca.

A programação cultural do “Nossa Casa é de Todos” reforça o compromisso do Poder Legislativo em promover cidadania em todas as suas dimensões, incluindo o acesso à arte e ao lazer. Assim como nas edições anteriores, a iniciativa amplia os espaços de convivência comunitária e destaca artistas que fazem parte da cena cultural da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Durante o evento, o público poderá aproveitar uma série de atividades culturais e recreativas. O espaço contará com estandes interativos, especialmente voltados às crianças e jovens.

Mais do que entretenimento, a programação reforça o papel do “Nossa Casa é de Todos” como um projeto que promove integração, escuta e valorização dos territórios. A iniciativa leva os serviços e ações da Câmara para perto dos cidadãos, aproximando o Legislativo das pessoas e estimulando a participação da comunidade.

Últimas notícias