quinta-feira, 11 de abril de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (11) chuvosa no Ceará


Nesta quinta-feira (11), o dia começa com tempo encoberto em todo o Ceará. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas atingem o noroeste e norte cearense e metropolitana de Fortaleza. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva isolada. 

Durante a tarde, as chuvas continuam, mas de forma branda no noroeste e norte cearense, metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe. A possibilidade de chuva continua nas outras regiões do estado. 

À noite, são esperadas pancadas de chuva em todo o Ceará. Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Ceará, atingindo cidades como Baturité, Iguatu e Pereiro.

De acordo com o Inmet, no início de abril, os reservatórios da Região Nordeste registraram um aumento significativo de armazenamento devido às chuvas expressivas, alcançando um volume total de 50%, um acréscimo de 6% desde o começo de março. As chuvas observadas entre janeiro e março de 2024 melhoraram os níveis de umidade do solo, especialmente no leste do Nordeste, contribuindo para uma melhor reserva hídrica na região. Porém, não se espera elevação nos níveis de água do solo para abril de 2024 nas áreas central e oeste do Nordeste, onde a umidade do solo tende a diminuir, assim como no interior nordestino.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Monsenhor Tabosa e a máxima prevista é de 33ºC, em Milagres. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Fonte: Brasil 61

Últimas notícias