sexta-feira, 12 de abril de 2024

Mutirão oferece serviços especializados para pessoas autistas nessa sexta, 18


A Câmara Municipal de Fortaleza dará continuidade nesta sexta-feira (12), ao mutirão de atendimento especializado para pessoas autistas, atendendo à solicitação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O evento ocorrerá na Central da Cidadania e oferecerá uma variedade de serviços, incluindo a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), passe livre, credencial de estacionamento, RG.

“Amanhã estamos com muitos agendamentos para a emissão do RG, principalmente para a carteira do autista (CIPTec), além do Passe Livre e credenciais de estacionamento. Reconhecemos a importância dessa causa e estamos cada vez mais comprometidos em garantir que as pessoas autistas sejam tratadas com a mesma qualidade e atenção que qualquer outro indivíduo”, atentou o coordenador da Central da Cidadania, Rodrigo Cavalcante.

Rodrigo destacou que estão planejando algumas brincadeiras e atividades especiais para que todos se sintam acolhidos. “Na Central, atendemos uma ampla gama de públicos e recentemente realizamos treinamentos para garantir um atendimento especializado. No mês do autismo, a Central demonstra seu compromisso genuíno com a causa. A Câmara Municipal tem se empenhado em diversas ações, e a Central é mais um dos setores envolvidos nessa importante iniciativa”, concluiu o coordenador.

Vale lembrar que o mutirão visa não apenas atender às necessidades imediatas das pessoas autistas, mas também conscientizar a população sobre a importância da inclusão e acessibilidade.

Últimas notícias